Cata-Bagulho na Vila Vera, Vila Elizio e Vila Vermelha

A operação percorre ruas recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

Neste sábado, dia 14, das 8h às 11h, a Subprefeitura Ipiranga realizará nova Operação Cata-Bagulho pelas ruas do Ipiranga.

 

Os caminhões da Subprefeitura percorrerão o quadrilátero formado pelas avenidas Padre Arlindo Vieira, Santo Albano, Deputado Rubens Granja e ruas Nossa Senhora das Mercês, Taquarichim, Abagiba e Coronel José Pires de Andrade.

 

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, resto de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso sua rua não esteja na área contemplada, procure um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Na região do Ipiranga temos os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo do Cata-bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros. Jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478.

 

Serviço:
Evento: Operação Cata-Bagulho
Locais: Quadrilátero formado pela avenidas Padre Arlindo Vieira, Santo Albano, Deputado Rubens Granja e ruas Nossa Senhora das Mercês, Taquarichim, Abagiba e Coronel José Pires de Andrade
Data: 14 de agosto - Sábado
Horário: 08h às 11h

 

Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8000 (esquina av. Estado)
Telefone: 2215-9960