Show de Jair Rodrigues leva 600 pessoas à Casa de Cultura

Frequentadores da Casa de Cultura Chico Science puderam cantar e conversar com o artista

A sexta-feira (23) dos frequentadores do baile da terceira idade, na Casa de Cultura Chico Science, foi, como de costume, de música, mas também de muito humor e encontro com um artista querido.

 

Jair Rodrigues, aos 71 anos, dançou, cantou e encantou a platéia que lotou a Casa de Cultura. Cerca de 600 pessoas prestigiaram o show do cantor que está completando 51 anos de carreira e que ainda se empolga no palco, lembrando os festivais da década dos anos 60.

 

A dona de casa Vera Lúcia Dal Roveri (foto ao lado) aproveitou para dançar com as amigas. "Eu gosto muito dele. Quando o Jair se apresenta num lugar mais próximo da minha casa, eu dou um jeito de ir", conta ela.

 

Jair cantou sucessos como Disparada, Arrastão, Volta por Cima, A Majestade, o Sabiá, mas sem dúvida, o momento mais esperado era o de cantar e dançar Deixa isso pra lá.

 

De 1962 até hoje, Jair gravou mais de 30 LP's, 5 CD´s, além de participações em especiais de Lecy Brandão, Rappin' Hood, Demônios da Garoa e outras parcerias.

 

Depois de pouco mais de uma hora de show, Jair Rodrigues se despediu da platéia, atendeu o público que pedia fotos e autógrafos e depois conversou com a imprensa.

 

 

Carreira, futuro e família:

 

No camarim, Jair Rodrigues falou sobre os 50 anos de carreira, os planos e a vida em família.

 

- O que vem à sua cabeça quando pensa em 5 décadas em cima dos palcos?

 

Olha, eu penso muito em Deus, que me proporcionou tudo isso: o carinho do público, o sucesso das minhas músicas... Lembro também da minha mãe, que sempre me aconselhou a levar a vida corretamente. Só tenho a agradecer.

 

- Sobre o futuro? Traça alguns planos para a carreira ou prefere esperar as coisas acontecerem?

 

Não tem muito que planejar. Vou vivendo tranquilamente, cumprindo minha agenda (9 shows só no mês de julho). Até porque, eu já fiz um acordo com o "cara lá de cima" e ele me falou que vocês vão ter que me agüentar ainda por muito tempo (gargalhadas).

 

- E o Jair elétrico nos palcos também é assim em casa, com as duas netas (Isabella, de 3 anos, filha de Jair Oliveira com a atriz Tânia Kalil e Nina, de 1 ano, filha de Luciana Mello com o fotógrafo Ike Levy).

 

Olha, essa correria de shows não me permite passar muito tempo com elas. Quem aproveita mais são as avós das meninas.