PREFEITURA DE SÃO PAULO

Atendimento sem limites

Subprefeitura está pronta para atender pessoas com necessidades especiais

13/07/2010 12h37

Você sabia que quem sofre de deficiência auditiva tem atendimento especial na Praça de Atendimento da Subprefeitura Ipiranga? Começou a funcionar em maio um projeto-piloto feito em conjunto pelas Secretarias da Pessoa com Mobilidade Reduzida e da Coordenação das Subprefeituras.

O deficiente auditivo que precisa de informações sobre serviços públicos municipais se comunica com o atendente por meio de um tradutor da linguagem de sinais. Uma câmara ligada à Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes facilita toda a comunicação com o atendente.

E não é só isso. O prédio da Subprefeitura Ipiranga está todo adaptado para receber pessoas com mobilidade reduzida e deficientes visuais. Há rampa de acesso na entrada e piso tátil em todo o prédio, além de elevador para dar acesso às salas dos andares superiores. Há, também, banheiros adaptados para receber cadeiras de rodas.