Uma nova praça está a caminho

praça dos esquilos” será revitalizada e terá novos moradores

Qual o valor sentimental para uma área urbana? Para alguns, pouco, já para outros, um valor enorme.

É desse valor que se trata a praça localizada na rua Manifesto, batizada pelos frequentadores como “praça dos esquilos”, que foi idealizada e construída por moradores da região em 2014, e que infelizmente foi descaracterizada e destruída por vândalos com o passar dos anos.

Para quem não conhece a região, a praça foi batizada em referência a duas estátuas que existiam no local. “As pessoas passavam e adoravam os esquilos, tiravam fotos, tinha satisfação de ver as pessoas aqui”. Conta a moradora e uma das fundadoras do local, Marli Elias. Foi ela também quem colocou os vasos de plantas para dar mais vida à praça.

O subprefeito Almeida foi conhecer o local e convidou dona Marli, que há tanto tempo se dedica a praça, para uma conversa no gabinete da subprefeitura.  No diálogo estabeleceu planos futuros de revitalização para a “praça dos esquilos”. “O projeto ficou lindo”, comentou a moradora.

Além da revitalização, o projeto conta com a construção de jardins de chuva, implantação de paisagismo, instalações de bancos e claro, novas estátuas de queridos roedores para alegrar o dia dos novos frequentadores.