Dia 19, sábado, tem Cata-bagulho no Jardim São Savério

Operação vai percorrer vias do bairro recolhendo móveis velhos e objetos inservíveis

No sábado, dia 19 das 8h às 11h, a Subprefeitura Ipiranga realizará nova Operação Cata-bagulho pelas ruas do Jardim São Savério.
As equipes e os caminhões percorrerão as seguintes vias: Avenida memorial de Aires, Av dos Ourives, Rua Raimundo Nina Rodrigues, Rua Menino do Engenho, Rua Giovanni Carnovali, Rua Paulo Roberto Trivelli, Rua Canção do Exílio, Rua Lino dos Verdes Anos, Rua José Souza Azevedo, Rua François Brunel, Rua Jorge de Morais, Rua José Pereira Cuz, Rua Giacomo Cozzarelli, Rua Dr. Benedito Tolosa, Rua Jena Defreg e Rua Giovanni da Conegliano.

Os moradores deverão colocar nas calçadas móveis velhos, restos de madeira, colchões, pneus, ferros, eletrodomésticos e outros objetos sem utilidade. Lixo orgânico, restos de construção, materiais tóxicos, resíduos industriais e materiais de jardim e poda não são recolhidos pelas equipes.

Caso a rua onde a pessoa mora não esteja na área contemplada, é necessário procurar um Ecoponto. No local, funciona o posto de entrega voluntária que recebe os mesmos materiais que o Cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores.

Na região do Ipiranga existem os Ecopontos Tereza Cristina e Santa Cruz. Cada pessoa pode entregar no local o equivalente ao volume de uma caixa-d’água de mil litros. O serviço é totalmente gratuito e os materiais devem estar ensacados.

O objetivo do Cata-bagulho é evitar a descarga clandestina de materiais de grande porte e melhorar a limpeza urbana dos bairros.
Jogar entulho em locais públicos é crime, previsto no Artigo 161 da Lei de Limpeza Urbana 13.478. A multa diária é de R$ 500.

Serviço:

Evento: Operação Cata-bagulho no Jardim São Savério
Locais: Avenida memorial de Aires, Av dos Ourives, Rua Raimundo Nina Rodrigues, Rua menino do Engenho, Rua Giovanni Carnovali, Rua Paulo Roberto trivelli, Rua Canção do Exílio, Rua Lino dos Verdes Anos, Rua José Souza Azevedo, Rua François Brunel, Rua Jorge de Morais, Rua José Pereira Cruz, Rua Giacomo Cozzarelli, Rua Dr. Benedito Tolosa, Rua Jena Defreg e Rua Giovanni da Conegliano.
Data: Sábado, 19 de junho.
Horário: 08h às 11h

Endereços do Ecopontos:
Ecoponto Santa Cruz
Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz
Telefone: 5061-8870
Horário: segunda a sexta, das 8h às 17h

Ecoponto Tereza Cristina
Rua Tereza Cristina, 8.000 (esquina av. Estado)
Telefone: 2215-9960