Agricultura urbana na Vila Carioca

Ações da Subprefeitura em conjunto com a comunidade

Por um Ipiranga Verde e Sustentável tem sido o lema da atual administração da Subprefeitura Ipiranga e um dos exemplos de como através de pequenas ações podemos transformar o bairro. A participação do poder local em projetos de transformação social respeitando o meio ambiente e gerando trabalho e renda tem sido um diferencial, como no caso do projeto Vila Carioca Fértil, cujo idealizador Edi Heinz pretende revitalizar o bairro com a agricultura urbana enquanto projeto de transformação.
O canteiro da UBS Dr° Joaquim Rossini, na Rua Álvaro Fragoso, 480, na Vila Carioca foi o marco de várias ações solidárias e tornar a região num modelo de bairro inteligente.
“Estamos incentivando e ajudando as comunidades no processo de comodato das áreas de transmissão da ENELL para que em parceria com as escolas do bairro e lideranças comunitárias possamos transformar estes lugares em centros de formação em agricultura urbana e paisagismo” afirma o subprefeito do Ipiranga.
As portas da Subprefeitura Ipiranga estão abertas para receber e dialogar sobre projetos, pessoas e ideias que inspirem respeitando o meio ambiente, a sustentabilidade e a geração de renda das comunidades.