PREFEITURA DE SÃO PAULO

Ipiranga promove curso “Verde em Ação”, inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o curso “Verde em Ação”, que vai tratar da educação ambiental na Subprefeitura Ipiranga

17/05/2010 16h55

São 70 vagas para as aulas, que serão ministradas por profissionais da UMAPAZ (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz – Secretaria do Meio Ambiente), na Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas. As aulas começam no dia 08 de maio e vão até 25 de junho, todas as terças e sextas-feiras, das 8h às 12h.

O curso é direcionado a formadores de opinião, educadores, conselheiros do Cades Ipiranga, articuladores locais e demais interessados e tem como objetivo levar conceitos e ferramentas de educação ambiental que possam ser reaplicados e utilizados na busca de alternativas de desenvolvimento para maior interação entre as pessoas e o meio ambiente. O curso é dirigido para maiores de 18 anos.

Serão abordados temas como: Educação Ambiental para o Desenvolvimento Local, A Sociedade de Consumo e Introdução à Economia Solidária, Desenvolvimento Sustentável e Permacultura, Prática de Sustentabilidade (compostagem e coleta seletiva), Biodiversidade Local e Problemas Ambientais e Trilha + Feira de troca.

As inscrições vão até dia 25 de maio e podem ser feitas através do e-mail: cadesipiranga@prefeitura.sp.gov.br.

Será fornecido certificado.

A Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas fica na Rua Clóvis Bueno de Azevedo, 70, Ipiranga.