Em dez dias, chove 83% da média esperada para o mês todo na cidade

Para o mês de fevereiro, a média esperada de chuva é de 216,7 milímetros. Até as 7h de hoje, havia chovido cerca de 179,9 milímetros na capital, segundo CGE

As chuvas que atingem a capital paulista desde a noite de domingo (9),ganharam força a partir da primeira hora desta madrugada, acumulando, em aproximadamente 3 horas, cerca de 60 milímetros de chuva, em média, na capital.

De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio ambiente (SIMA), o temporal desta madrugada corresponde a 66% do total de chuva esperado para todo o mês de fevereiro.

Para o mês de fevereiro, a média esperada de chuva é de 216,7 milímetros. Até as 7h de hoje, havia chovido cerca de 179,9 milímetros, equivalente a 83% da média esperada para o mês em apenas 10 dias. A tendência até o fim do dia é que este valor suba ainda mais em função das chuvas que só devem diminuir a partir do fim da tarde desta segunda-feira (10).

Os sistemas que provocaram o temporal em são Paulo foram a passagem de uma frente fria pela costa paulista, associada a uma áreas de baixa pressão atmosférica, que produz fortes temporais.