Rede social realiza reunião

Rede Social Ipiranga realiza, nesta quinta-feira (6), às 8h30, na sede da Subprefeitura Ipiranga, sua reunião mensal

A Rede Social Ipiranga realiza, nesta quinta-feira (6), sua reunião mensal. O encontro será às 8h30, no auditório da Subprefeitura Ipiranga, na Rua Lino Coutinho, 444, 1º andar.

Na pauta três atividades: a primeira será a palestra sobre Segurança em condomínio, apresentada pelo Capitão Holsapfel, do 46º Batalhão da Polícia Militar. Em seguida será apresentado o trabalho desenvolvido no Instituto Padre Chico, com palestra da Orientadora Educacional Vera Lúcia Fonseca. Ao final serão mostrados os trabalhos desenvolvidos pelos deficientes visuais, integrantes do Grupo Amigos pra Valer.

Sua presença é muito importante.

 

A Rede Social Ipiranga é inspirada no trabalho implantado, em todo o estado, pela Rede Social São Paulo, que tem a missão de enfrentar os problemas originados pela pobreza e desigualdade social. O objetivo da Rede é articular as iniciativas já existentes para melhorar a utilização dos recursos disponíveis, sempre priorizando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O primeiro desafio eleito pela Rede Social Ipiranga é a defesa dos direitos da infância e juventude, que possui reflexos diretos na estrutura familiar e em áreas fundamentais como segurança pública, saúde e educação.

As reuniões da Rede Social Ipiranga são abertas ao poder público, lideranças, conselheiros tutelares, profissionais da área jurídica, da segurança pública, da educação, da saúde e da assistência social, empresários, ONGs, fundações e institutos, com o intuito de identificar os problemas locais e elaborar, em conjunto, planos de ação para a região da Subprefeitura Ipiranga, que abrange os distritos Cursino, Ipiranga e Sacomã.

 

Mais informações pelos telefones 9420-3691 (Jacob) ou 2808-3694 com Jacob ou Regina.