Prefeitura assina termo de cooperação com a Sabesp para obras de recapeamento

O convênio tem duração de dois anos e prevê a restauração de 400 mil m² de vias por ano

 A Prefeitura de São Paulo assina um termo de cooperação para obras de recapeamento com a Sabesp nesta quinta-feira (9). O convênio, que tem duração de dois anos, prevê a restauração de 400 mil m² de vias públicas com novo asfalto por ano. As obras serão feitas pela concessionária.

Ruas e avenidas que já passaram por obras da Sabesp e que não estão dentro das diretrizes da gestão municipal serão refeitas, e vias de trânsito local serão indicados pela Prefeitura para o recapeamento. As obras acontecerão de acordo com o decreto 58.756, publicado em maio de 2019 e que estabelece critérios para concessionárias realizarem reparos no pavimento.

O termo de cooperação prevê que a Prefeitura comunique à Sabesp as ruas que serão recapeadas pela Secretaria das Subprefeituras com seis meses de antecedência, para compatibilizar os calendários e evitar que vias recém restauradas sejam danificadas para obras da concessionária. Além disso, a administração fornecerá 3 mil m³ de RAP, material utilizado durante a fresagem, para a Sabesp realizar pesquisa para possível utilização do material nos serviços de recomposição de valas.

Além desta parceria, a Prefeitura de São Paulo tem investido em recursos e sistemas digitais para melhorar a qualidade da malha viária da cidade. Até o final deste ano, 3.600.000 m² de vias serão recapeadas, além dos 3.440.032 m² já realizados entre 2017 e 2018.