Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado com Virada Inclusiva

Evento celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com programação nos CEUs, parceria com o Governo do Estado

A 10ª edição da Virada Inclusiva vai ocorrer em São Paulo neste final de semana, de 30 de novembro a 3 de dezembro. O evento, que celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, contará com uma programação exclusiva nos CEUs da capital. Trata-se de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Com o tema #todosjuntos, as atividades contarão com esporte, roda de conversa, vivências, danças, oficinas, teatro, show e cinema, incluindo: vôlei adaptado, capoeira inclusiva, dança, recreação aquática, exposições, oficina de braile, entre outras, que poderão ser conferidas nos CEUs: Água Azul, Alvarenga, Aricanduva, Butantã, Campo Limpo, Cidade Dutra, entre outros, a partir das 7h da manhã.

A abertura do evento acontece na Capital, às 12h, na sexta-feira (29), no Parque da Água Branca com apresentações artísticas, culturais, grupos de cultura popular, rodas de conversa, palestras, mostra de artesanato e culinária.
O encerramento do evento contará com a apresentação da Banda de Seguranças do Metrô no dia 3, no estacionamento da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Sobre a Virada

A Virada Inclusiva visa incentivar a participação de pessoas com e sem deficiência, juntas, em ações inclusivas com uma ampla rede de parceiros e colaboradores voluntários, dos mais diversos setores, que realizam inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer, criando uma extensa grade de programação acessível.
Desde 2010, a Virada Inclusiva reúne pessoas que acreditam e buscam uma sociedade para todos. São três dias em que a sociedade pode vislumbrar a inclusão, pré-requisito para uma sociedade sustentável.

Confira a programação dos CEUs.


Mais informações: http://memorialdainclusao.org.br/viradainclusiva/index.h