Saudade...meu servir

Sueli de Medeiros Cardoso

 Nascida em Marilia- SP, Sueli de Medeiros Cardoso mudou-se para a capital paulista em 1984, após concluir sua segunda graduação, em enfermagem, com o objetivo de fazer sua pós-graduação: “em Marília não havia a especialização que eu queria, que era obstetrícia”.

Sueli conta que veio para São Paulo apenas para fazer o curso, entretanto, já na primeira semana na capital, conseguiu emprego em um hospital na Av. Brigadeiro Luís Antônio. Trabalhou lá por aproximadamente um ano até que prestou concurso para a Prefeitura e passou: “Sempre trabalhei no serviço público, sempre no SUS. Além da Prefeitura, fiquei no Estado por 10 anos.”

Em 1986, passou a trabalhar no atual Ambulatório de Especialidades Flávio Giannotti: “hoje lá é um ambulatório, mas sempre foi hospital e eu entrei para trabalhar no pronto-socorro. Naquela época a gestão era do Jânio Quadros”.

Desde então, não saiu mais do Ipiranga. Sueli contribui com a região há mais de três décadas. Enquanto responsável técnica do Gianotti, recebeu o convite para ser Supervisora Técnica da Região do Ipiranga, cargo que exerce até os dias atuais.

Atualmente, o Ipiranga conta com 19 unidades básicas de saúde, 4 AMAs sendo 1 deles 24h; 1 Pronto Socorro 24h; 5 CAPES, sendo 1 deles 24h; 1 Hotel Social – SIAT Serviço de Internação e Atendimento terapêutico.

Mulher sorrindo, trajada com vestido e meias brancas segura bebê no colo. Na lateral direita uma faixa laranja com o logo da Subprefeitura Ipiranga na parte inferior.