Saudade... minha gente

Em memória de Romeu Siciliano

João Siciliano é figura conhecida na Ipiranga. Foi no bairro que o pai, Romeu Siciliano, transformou a paixão por carros em profissão e, mais do que isso, em legado, não só para o filho, que demonstra muito orgulho e amor pelo pai, como para a região.

“Meu pai foi responsável pela criação do primeiro Museu do Automóvel da capital. É preciso tomar cuidado com o ego, mas o berço do automóvel antigo no Brasil, para mim, é o Ipiranga e essa é parte da história do meu pai”.

Ainda menino, Romeu Siciliano se apaixonou por um Chevrolet 1929, e foram mais de 40 anos atuando com veículos antigos, como um dos mais respeitados no mercado e assim continua, depois do seu falecimento em 2008.

“Meu pai é meu ídolo, devo meu trabalho e tudo o que sei a ele. Acho que a saudade que sinto é vivida todos os dias, se não existe mais o toque, por outro lado tudo o que faço no meu dia é um pouco dele”.

A história de Romeu Siciliano, se mistura com a do Ipiranga, e por consequência, o Ipiranga se mistura com João, que tem, na fachada de sua empresa, três gerações de sua família e o Museu do Ipiranga como marcas registradas, que não deixam a história morrer.

“A saudade esta reativada nesta pintura, me incentivando a continuar o que meu pai ensinou com tanto carinho e dedicação”.