Saudade... minha gente

Em memória de João Isaias

João Isaias foi um dos primeiros habitantes de Heliópolis; membro da diretoria da União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região – UNAS; administrador do Mercado Municipal do Ipiranga; e fervoroso militante por melhores condições de vida e democratização do acesso à educação. João Prefeito foi tudo isso, além de pai amoroso, como conta sua filha Alline.

“Meu pai amava e vivia intensamente a UNAS e o trabalho social. Fez tanto pelos outros que, em alguns momentos, deixou de olhar para si.”

O legado de João Prefeito é o reconhecimento pela sua solidariedade e empenho às causas sociais.

“O sonho do meu pai era ter um dos filhos trabalhando com ele, e fui eu. A UNAS me ensinou tudo e estar aqui me deixa mais perto dele. Estávamos juntos diariamente e isso possibilitou que eu acompanhasse muito do que ele fez, como seu sonho em se formar em Serviço Social, realizado, apesar das fortes dores no final do curso.”

O amor e a saudade se apresentam no olhar e na voz. Além disso, Alline carrega consigo uma frase, cantada inúmeras vezes por João Nogueira, para se lembrar de quem foi João Prefeito: “pois quando o espelho é bom, ninguém jamais morreu”.