Prevenção de enchente é realizada em Guaianases

Ao visitar o bairro de Guaianases o secretário, Alexandre Monodezi, acompanhou todos os serviços para prevenção de enchentes que estão sendo realizados no bairro

Hoje (07) pela manhã o secretário Municipal das Subprefeituras, Alexandre Modonezi, juntamente com o subprefeito, Guaracy Fontes Monteiro Filho, esteve em Guaianases para acompanhar os serviços de zeladoria, como: desassoreamento, limpeza manual de córrego, coleta de entulho, plantio de mudas, limpeza mecanizada de boca de lobo, extensão de galeria, contenção de margens de córregos e poda de árvore.

O assunto principal desta visita foi a prevenção de enchentes, em que o secretário e o subprefeito vistoriaram o serviço de desassoreamento realizado em toda a extensão dos córregos Itaquera Mirim e Ribeirão Itaquera, em que somente nessas duas semanas foram retirados 450 toneladas de lixo, terra e mato das margens dos córregos “Esse trabalho é importante para o bairro, pois já estamos nos preparando para o período de chuvas. Acredito que com esse trabalho vamos minimizar muito esse problema das enchentes” diz Monteiro.

Para o secretario a zeladoria é prioridade, e Guaianases já está ficando de cara nova com a mudança na entrada do bairro, Estrada Itaquera Guaianases com a Rua Salvador Gianetti, até o momento foi realizado a pintura das grades, recuperação de passeio, e posteriormente, o plantio de mudas de árvores e plantas ornamentais.

Ainda foi pauta desta vistoria o descarte irregular, e um ponto recuperado recentemente foi atrás do Hipermercado Extra, no qual foram plantadas mudas de árvores para coibir o descarte de lixo e entulho “Estamos diariamente trabalhando para conter esse vício. Precisamos educar a população” diz o subprefeito, ainda ele ressalta que neste mês de maio é o aniversário do bairro e o tema escolhido é “Jogue limpo com seu bairro”, uma maneira de levantar esse debate e a conscientização da população.

O destaque foi o acompanhamento da obra de emergência no córrego atrás da fábrica de papel que recebeu limpeza, contenção e drenagem do córrego, e para concluir a obra será colocado asfalto e construído o muro para a segurança dos moradores da região. Essa obra também contribui para a prevenção de enchentes e acaba com os riscos de solapamento das margens do córrego.

O secretário aproveitou para parabenizar a subprefeitura por ter zerado os SAC’s de tapa-buraco e informou que o prazo para zerar todos os 38 mil buracos da cidade de São Paulo encerra na próxima sexta-feira (17), e ressalta que a Prefeitura conseguirá concluir essa meta “Faltam poucos SAC’s, mas até o dia 17 zeramos essa meta com sucesso!” conclui Modonezi.