Subprefeitura Guaianases se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

Localizada na Zona Leste de São Paulo, a Subprefeitura Guaianases trabalha diariamente com serviços preventivos de zeladoria para amenizar os efeitos causados pelas chuva de verão. Em setembro, a Subprefeitura Guaianases intensificou as ações nas possíveis regiões de alagamentos do bairro.

Os serviços como coleta de indivisíveis, varrição diária de ruas, limpeza e lavagem pós-feiras, coleta de grandes objetos e entulhos, recebimento de diversos materiais nos 03 Ecopontos na região de Guaianases/Lajeado, operação cata-bagulho, embelezamento das ruas através de capinação, pintura de guias e poste e retiradas de propagandas irregulares, etc. Os serviços supracitados no intervalo de janeiro a setembro de 2022 resultaram na coleta de 11090,74 toneladas de materiais inservíveis descartados incorretamente na via pública, ou seja, caso essa ação não fosse executada, esse volume altamente significativo seria carregado diretamente para o sistema de drenagem da região, implicando em problemas ainda maiores relacionados a alagamentos e inundações.
De forma complementar os serviços continuados de limpeza citados, importantes obras com recursos oriundos de emendas parlamentares têm sido executadas pela Subprefeitura Guaianases, a saber:

Obras em execução;

- Obra de contenção das Margens do córrego, na Rua Cândido Pereira de castro;
- Obra de Pavimentação com Guias e Sarjetas na Rua União e Rua São Francisco;
- Obra de pavimentação com Guias e Sarjetas na Rua Guedes de Brito;
- Obra de Pavimentação com Guias e Sarjetas na Rua Boaventura dias e Rua Ernesto Closson;

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Guaianases realizou mais de 1,6 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 402 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 5 mil metros de extensão. Também foram podadas 3.132 árvores e mais de 2,8 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em 129.836 m2 de extensão, com retirada de 57 toneladas de detritos. Além disso, 1.000 toneladas de detritos foram retiradas dos piscinões Bananal e Pedras. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.