História de Guaianases é registrada nas paredes da Praça de Eventos

A parede branca ganhou cores tropicais. Fortes como os moradores da região.

 Quem passa pela Avenida Itaquera-Guaianases, na altura do número 2842, já deve ter percebido que as paredes da Praça de Evento ganharam cor. Na verdade ela ganhou um mural, onde, através do grafite, foram lembrados os primeiros ocupantes da região: os índios Guaianás.
O projeto desenvolvido pelo grafiteiro Tody One em parceria com a Subprefeitura Guaianases pretende ser um marco histórico e uma homenagem aos guerreiros do passado e do presente. O espírito de força e luta dos antigos Guainás continua presente entre os moradores da região.
Dividido em três cenas, o mural retrata a paisagem da floresta tropical, a organização da aldeia indígena e os próprios índicos. De um lado mulher índia é acompanhada de dois curumins e, de outro, o corpo de um índio serve de contorno para o universo da cidade atual.
A poucos metros dali, junto à ponte foram criados canteiros que, no futuro, deverão alterar a visão dos que chegam por essa via. Para o subprefeito Guaracy Fontes Monteiro Filho, unir arte e paisagismo, é uma forma de revitalizar espaços e valorizar o espaço público.
Para o subprefeito, o mural pode ser transformar em um novo cartão postal de Guaianases.
Sugestão: faça uma selfie no mural e poste com as hashtags #guaianasesnaveia e #avancaguaianases