1.004 toneladas de entulho foram recolhidas em Guaianases até abril de 2019

Os resíduos foram retirados de pontos viciados de entulho da região, e até o momento 21 locais já foram revitalizados

De acordo com dados da Supervisão de Limpeza Pública foram recolhidos em Guaianases 1.004 toneladas de entulho nos quatro primeiros meses do ano. O mês de janeiro fica em primeiro lugar com mais de 300 toneladas e o mês de fevereiro foi o que teve a menor quantidade de entulho recolhido, com cerca de 215 toneladas no total. Esses resíduos foram retirados dos pontos viciados de entulho espalhados pela região, que são locais públicos como praças e calçadas onde a população faz o descarte irregular de lixo.

Até o momento 21 locais, antes considerados pontos viciados, foram revitalizados em Guaianases pela equipe de limpeza pública desde o ano passado. Este serviço é de extrema importância para a conservação das áreas públicas, mas os munícipes precisam se conscientizar de que o descarte irregular além de crime é uma ação que afeta o meio ambiente, e traz uma série de problemas como a contaminação do solo, a proliferação de pragas, a poluição da água, os alagamentos e outros fatores que prejudicam a toda comunidade. E a população pode colaborar não jogando lixo em locais públicos e denunciar as pessoas que praticam tal ato através do número 153.

Tem um ponto viciado de entulho no meu bairro, o que fazer?
Caso o munícipe encontre algum local público com descarte irregular de lixo ou entulho, deve entrar em contato em um dos canais de atendimento da central SP156 para fazer a solicitação ou denuncia pelo número 153.

Canais de atendimento da Central SP156
-Aplicativo SP156 (baixe no celular para cadastrar a sua solicitação/denuncia)
-Portal de Atendimento SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos)
-Central SP156 (disque o número 156 de qualquer aparelho fixo ou móvel para falar com o atendente e fazer sua solicitação/denuncia)
-Praça de Atendimento da Subprefeitura Guaianases (Rua Hipólito de Camargo,479) de segunda a sexta das 8h as 17h.

Caminhão estacionado e homem uniformizado de verde retirando o lixo da rua

Rua Matutina

Estrada de Poá

Rua Matutina