“Mutirão nos Bairros” chega a Guaianases

Este programa reúne serviços de zeladoria e das secretarias municipais em um único dia, e acontecerá semanalmente em diversas regiões da Capital

 Neste sábado (20) vai acontecer o programa Mutirão nos Bairros em Guaianases em frente ao Mercado Municipal Leonor Quadros – Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n, a partir das 9 horas com diversos serviços.

A equipe da saúde estará realizando testes rápidos de sífilis, HVI, distribuição de preservativos e orientações sobre doenças arboviroses. A zoonoses contará com a presença de um biólogo que irá informar sobre os cuidados para evitar insetos peçonhentos dentro de casa. Já a Supervisão de Assistência Social realizará o Cadastro Único e distribuirá panfletos informativos.

O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) emitirá carteira de trabalho e orientará sobre vagas de emprego, também haverá orientações às pessoas com deficiência, entrega de Termo de Quitação da Cohab, e renegociação de dívidas da Cohab e Sabesp.

E durante toda a semana as equipes de zeladoria estiveram trabalhando, e realizaram capinação, limpeza de praças, operação tapa-buraco, pintura de guias e postes, coleta de entulho, varrição, pode de árvore, limpeza mecanizada de boca de lobos, lambe-lambe, remoção de faixas e propagandas e o anti-pixacão.

E para alegrar essa grande festa a Casa de Cultura será representada pelo cortejo do Coletivo Maracatu Baque CT, apresentações de street dance e capoeira com o grupo Baraúna.

Essa é a terceira edição do programa e tem como objetivo acontecer toda semana em um bairro da cidade, levando todos os serviços de zeladoria e das secretarias municipais.