Balanço de 100 dias de 2019

Os três primeiros meses do ano foram marcados por atividades com relação a educação ambiental e obras para melhoria do bairro

Os primeiros 100 dias de 2019 foram marcados por revitalizações de pontos viciados de entulho, inaugurações de praças e obras pelos distritos de Lajeado e Guaianases.

Desde 2017 a Subprefeitura tem trabalhado ativamente para combater o descarte irregular de lixo, e partir deste ideia começou o projeto de revitalização de pontos viciados de entulho, no qual os locais recebem pinturas, jardins verticais e plantio de mudas de árvores. Até o momento foram 19 pontos, 7 em 2019 nos endereços: Rua Baltazar Barroso, Rua Luis Mateus, Rua Luís de Sousa, Rua Prates da Fonseca, Rua Serra dos Cristais, Rua Paulo Osório Flores e Rua da Passagem Funda.

Também aconteceram inaugurações de 6 praças (Praça Travessa dos Seringais, Praça Av. Nordestina com a Rua Aldeia dos Machacalis, Praça Rua Francisco Gil de Araújo, Praça Rua Vitória com a Rua Camurça, Praça Cecília Marques de Araújo e Praça Rua Castanho da Silva) e 3 obras (Escadaria da Rua Ernani Cotrim e Nossa Senhora da Fonte, e reforma da Praça de Eventos).

Em decorrência das fortes chuvas deste ano estão em andamento 4 obras emergenciais, são elas: muro de arrimo nos córregos paralelo a Rua Bonfim da Feira – Jd. São Paulo, Rua Francisco Góes de Araújo – Jd. Lourdes e Rua Baia de Caeté – Jd. Santa Etelvina; e a contenção da erosão da Rua Flamínio Tresti – Cohab Juscelino.

 

Pontos viciados de entulho revitalizados

Praças revitalizadas

Escadarias construídas

Obras emergênciais