Comissão da Dengue discute ações de combate a insetos peçonhentos

A reunião da Comissão da Dengue acontece mensalmente e tem como objetivo realizar ações efetivas para orientar os moradores sobre medidas preventivas

Nesta segunda-feira, dia 14/01, aconteceu a reunião mensal com todos os integrantes da Comissão da Dengue no gabinete da Subprefeitura Guaianases para prevenir e controlar a proliferação do mosquito da dengue.

Durante a reunião o subprefeito Guaianases informou que segundo a Supervisão de Saúde de Guaianases no ano de 2018 foram registrados nove casos de dengue, já neste ano não há registros até o momento.

Outro assunto que esteve em pauta foi a proliferação de escorpiões nessas épocas do ano, e ações efetivas para minimizar a incidência desses animais na região, como a distribuição de folder educativo “É importante explicar para a população como eles colaboraram para o aparecimento desses insetos peçonhentos, como a permanência decorrente de lixo e entulho. Estamos falando de descarte irregular de lixo” diz a Supervisora de UVIS, Ana Cristina de Seixas Peres.

Ainda neste assunto, Ana Cristina ressaltou a importância das revitalizações que estão sendo realizadas pela Subprefeitura “Eu observei que tivemos pontos positivos com essas revitalizações, pois não vejo mais as pessoas jogarem lixo nesses locais” completa. E o Subprefeito anunciou que irá ampliar esse programa esse ano.

Estiveram presentes nesta reunião o Subprefeito de Guaianases, Chiquinho, José Cuccio, membro do Conselho Participativo; Roque Fernandes, coordenador de obras desta Subprefeitura; Marcio Canuto, coordenador de CPDU desta Subprefeitura; Edeméa, assistente técnico Supervisão de Assistência Social; Ana Cristina de Seixas Peres, Supervisora de Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS);Augusto D’Andrea Sara de Arruda, coordenador da Vigilância Ambiental; Gilmar Souza, coordenador da Defesa Civil.

O objetivo deste comitê é através de ações pontuais eliminar para orientar os moradores sobre medidas preventivas e corretivas que devem ser adotas para impedir a proliferação do Aedes Aegypti.