Ecoponto Móvel chega a Guaianases

Mais um serviço gratuito oferecido pela Prefeitura com intuito de manter o bairro de Guaianases limpo

A Subprefeitura Guaianases deu início ao Ecoponto Móvel nesta quinta-feira, dia 10/01, que tem como objetivo deixar o bairro mais limpo e prevenir enchentes, principalmente, neste período de chuvas intensas.

Através desta iniciativa do Subprefeito de Guaianases Chiquinho, Antonio Eduardo dos Santos, o objetivo é deixar o bairro mais bonito e conscientizar os moradores para o correto descarte de entulho e lixo “Com essa operação queremos conscientizar os munícipes para levarem seus entulhos, móveis velhos, madeira, etc para os Ecopontos ou aproveitarem os serviços que oferecemos gratuitamente como a Operação Cata-bagulho, e agora o Ecoponto Móvel” diz ele. E alerta “O lixo descartado em vias públicas são os grandes causadores de enchentes no bairro” completa.

Diariamente das 8 horas às 13 horas (de segunda a sexta-feira) o caminhão percorrerá pelas ruas do bairro de Guaianases (Lajeado e Guaianases) recolhendo os resíduos sólidos descartados em vias públicas.

Ao todo Guaianases tem 78 pontos viciados de entulho espalhados por Guaianases e Lajeado, e somente no ano de 2018 foram recolhidos cerca de 1.500 toneladas de entulho em vias públicas.