PREFEITURA DE SÃO PAULO

Reunião do Comitê da Dengue em Guaianases

Comitê da dengue visa através de ações pontuais orientar a população como eliminar

10/12/2018 14h09

A Subprefeitura Guaianases juntamente a Supervisão Técnica de Saúde Guaianases criou o Comitê da Dengue (Aedes Aegypti) para juntos trabalhar na prevenção e controle da dengue, principalmente, nessa época de chuvas.

As reuniões acontecem mensalmente e conta com a participação de diversos órgãos e seus representantes: Secretaria Municipal Assistência Social, supervisora Solange Leal Vitorino; Supervisão Técnica Saúde, supervisora Suzana Maria Velloso Dutra Pugliano; Supervisão de Vigilância em Saúde, Augusto D’andrea Saba Arruda; Defesa Civil, Gilmar de Souza Francisco; Conselho Participativo e Conselho Gestor de Saúde, José Carlos Cuccio; Secretaria Verde e Meio Ambiente, Edgar Zanetti Junior; Diretoria Regional de Educação, Wagner Barrieli Vieira e a Coordenadoria de Obras da Subprefeitura Guaianases, coordenador Roque da Luz Fernandes e o supervisor de conservação e reparo de Asfalto, Alvino Alves da Silva Filho.

O objetivo deste comitê é através de ações pontuais para orientar seus moradores sobre medidas preventivas e corretivas que devem ser adotas para impedir a proliferação do Aedes Aegypti.

Para evitar a proliferação do mosquito, que tem hábitos diurnos, é fundamental a participação de todos os cidadãos no combate aos focos de proliferação de Aedes aegypti, como os recipientes que acumulam águas das chuvas: latas, potes, materiais inservíveis (embalagens plásticas, tampas de garrafa, pedaços de plástico ou metal, etc.), caixas d'água mal tampadas ou sem tampas e outros que sirvam para armazenar água, além dos já conhecidos, como pneus, pratos e vasos de plantas, entre outros.
 

Sala de reunião com nove pessoas reunidas em volta de uma mesa preta, e uma pessoas destaca sentada em outra mesa de frente ao um computador

Sala de reunião com dez pessoas sentadas a mesa preta, anotando orientações da reunião. Diversas folhas em cima da mesa.