Pontos viciados de entulho são revitalizados em Guaianases

Para conscientizar a população sobre o descarte irregular a equipe de limpeza tem realizado reformas nos pontos viciados, renovando totalmente o ambiente

A Equipe de Limpeza Pública da Subprefeitura Guaianases revitalizou três pontos viciados de entulho localizados nas ruas Arara Una (Jardim Lajeado), Diálogo dos Ecos (Vila Marilena) e Lourenço da Rocha (Jardim Aurora). No total foram recolhidas 715 toneladas de lixo e entulho e demorou em média uma hora e meia para finalizar a limpeza em cada rua. Além da retirada dos resíduos a equipe realizou pintura e a plantação de mudas de árvores nas calçadas e jardins verticais nos muros, que servem não apenas para embelezar a rua, mas atuam como um filtro natural que umidificam e melhoram a qualidade do ar.

Existem atualmente 78 pontos viciados de entulho em Guaianases e nos oito primeiros meses de 2018 a equipe de limpeza pública recolheu mais de 1500 toneladas de entulho. O descarte irregular de resíduos em áreas públicas é crime e o infrator pode pagar multa de até R$ 12 mil, se pego em flagrante conforme a Lei 13.478/02. A população precisa ter consciência de que isso gera graves consequências ao meio ambiente e se todos se empenharem na manutenção dos locais, o valor investido nesse serviço poderá ser utilizado em outras melhorias para o município.
Os moradores que flagrarem situações como essa podem tirar foto da placa do veículo e entrar em contato através dos canais de denúncia no telefone 156, aplicativo SP156 ou portal https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos.

A Prefeitura disponibiliza gratuitamente o serviço de Ecopontos para o descarte de entulho, móveis velhos e recicláveis com o objetivo de evitar o despejo em locais impróprios. O serviço está disponível de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h, nos endereços abaixo:

Guaiaponto
Rua da Passagem Funda, 250

Ecoponto Jardim São Paulo
Rua Utaro Kanai, 374

Ecoponto Jardim Lajeado
Rua Isabela, 421