200 toneladas de entulho, lixo e móveis são recolhidos mensalmente em Guaianases

Até o mês de agosto foram recolhidos 1.500 toneladas de entulhos nos 78 pontos viciados de lixo e entulho

Em Guaianases são 78 pontos viciados que recebem o serviço de limpeza e coleta de entulho e móveis, e até o momento (agosto/2018) foram cerca de 1.500 toneladas de entulhos recolhidos nos distritos de Guaianases e Lajeado, uma média de 200 toneladas/mês. E diariamente a equipe de limpeza pública tem realizado este serviço para inibir o descarte irregular de lixo, entulho e móveis.

O subprefeito de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos “Chiquinho” acredita que este dinheiro gasto para realizar essas coletas poderia ser investido em outros setores “Para ter uma ideia apenas na Rua Gabriel Menalt neste ano (2018) foram realizadas 35 limpezas e somente neste endereço foram recolhidos mais de mil toneladas de entulho, é muita coisa! Esse dinheiro poderia ser investido em melhorias para o bairro” diz Chiquinho.

É importante ressaltar que a Subprefeitura Guaianases possui três Ecopontos situados em: Rua Utaro Kanai nº 374 – Cohab Juscelino, Rua da Passagem Funda nº 250 – Jd. São Carlos e Rua Isabela nº 421 – Jd. Lajeado.