XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guaianases e Lajeado

Cerca de 300 crianças e adolescentes discutiram sobre políticas públicas e o protagonismo da criança e do adolescente na sociedade durante a XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guaianases e Lajeado, no CEU Jambeiro, na última sexta-feira, no dia 17/08.

Com o tema “Proteção Integral, diversidade e enfrentamento das violências” (Resolução 124/CMDCA/2018), durante o dia inteiro houveram atividades e apresentações dos alunos da rede municipal, e o destaque foram os debates que aconteceram simultaneamente, no qual as crianças foram divididas em 5 grandes grupos para discutirem nos eixos temáticos: Direito a Cidade; Intolerância e Violência; Políticas Públicas; Orçamento Público e Orçamento da Crianças e Protagonismo Infanto-Juvenil. De cada grande grupo foram retiradas 5 propostas dos alunos relacionados ao tema da sala.

E para encerrar as atividades os representantes de cada sala apresentaram no teatro do CEU as ideias discutidas em sala, bem como os anseios e expectativas dos alunos.

As conferências que acontecerão em toda cidade de São Paulo tem como intuito de ampliar a participação de crianças e adolescentes e o controle social sobre a efetivação da política para a criança e o adolescente no Município de São Paulo, bem como subsidiar o Poder Publico e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de São Paulo - CMDCA/SP na formulação e promoção das políticas, programas e projetos em para efetivar os direitos da criança e do adolescente.

A IX Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nos dias 20 e 21 de setembro de 2018, das 10h às 18h. A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2018, das 10h às 20h. Ambas as Conferências serão realizadas na cidade de São Paulo, porém sem o local confirmado.