Abertura do aniversário de 157 anos de Guaianases

O auditório do teatro do CEU Jambeiro estava lotado para apreciar a Noite Solene na última sexta-feira (04/05)

A abertura do aniversário de 157 anos de Guaianases, intitulada Noite Solene, aconteceu na noite desta última sexta-feira (04/05), no CEU Jambeiro, e contou com diversas apresentações musicais, homenagens e bolo de aniversário.

Para abrir o evento a orquestra Asaph emocionou tocando o Hino Nacional, juntamente, com o posicionamento da Patrulha Mirim, que ao final recitou seu juramento.

Durante a Noite Solene o Prefeito Regional Guaianases, Antonio Eduardo Santos – Chiquinho declarou que o tema do aniversário de Guaianases deste ano é “Torcendo por Guaianases, esse é o meu time”. No o ano passado o tema tratava a questão do lixo em Guaianases, e que segundo ele já obtiveram resultados positivos “Comparando com o ano passado reduzimos 405 toneladas recolhidas das ruas de Guaianases. Uma vitória, mas ainda temos muito que trabalhar” disse o Chiquinho.

Já a Diretora Regional de Educação Guaianases, Professora Lucimeire Cabral de Santana, falou da importância deste evento, principalmente, por exibir algumas das atividades que existem nos CEU’s e nas unidades de educação “Temos que valorizar o que temos de melhor no bairro” completa Lucimeire.

Também se apresentaram nessa noite o Projeto Guri com o coral, o poeta Waterloo Silva, ginástica rítmica e jazz do CEU Jambeiro, zumba do CEU Lajeado e o coral da Academia Estudantil de Letras Elias Shammas.

Os homenageados da noite foram: Marcelo Jeneci, Cantor e compositor; Adriano Vicentini – Prodígio, Rapper, compositor e grafiteiro; Michel Lima, Maestro e educador; Airton, presidente vitalício do Grêmio Botafogo; João Paulo de Alencar - Tody_one, Artista plástico, educador, escultor; Professora Lucimeire Cabral de Santana, Diretora Regional de Educação – Guaianases; Paulo de Souza - Tio do Quebra Queixo; Francisco Braga da Silva - Chicão, Barbeiro antigo de Guaianases; Luzinete da Conceição, Proprietária da Escola Caleb de Cabelereiro; Patrícia Machado, Presidente da Associação Futura Geração.

Ao final da solenidade todas as pessoas que prestigiaram o evento foram convidadas para comer o bolo do aniversário de Guaianases.

Tema do aniversário "Torcendo por Guaianases, esse é o meu time"

Orquestra Asaph - maestro Michel Lima

 

Prefeito Regional Guaianases - Antonio Eduardo dos Santos, Chiquinho

 

Diretora Regional de Educação - Lucimeire Cabral de Santana

Apresentação de Zumba - CEU Lajeado

Jazz - CEU Jambeiro

Coral Academia Estudantil de Letras Elias Shammas