PREFEITURA DE SÃO PAULO

Audiência pública na Subprefeitura de Guaianases debaterá fechamento de ruas aos domingos

Encontro acontecerá dia 10 de outubro, às 10 horas, no auditório do CEU Jambeiro

05/10/2015 10h05

 A Subprefeitura de Guaianases promoverá no dia 10 de outubro, às 10 horas, uma audiência pública para discutir as ações do programa Rua Aberta. A iniciativa tem como objetivo a liberação exclusiva de ruas e avenidas da região para pedestres e ciclistas, aos domingos e feriados, das 10h às 17h. O debate acontece em todas as subprefeituras da Cidade entre os meses de setembro e outubro.

Além de incentivar a apropriação de áreas públicas, o programa busca estimular a criação de atividades artisticas, esportivas e gastronômicas nos bairros, promovendo a geração de renda e a recuperação urbana. Espaços para cooperativas e redes de economia solidária, para a promoção de serviços aos empreendedores (abertura de crédito, informações sobre a legislação e cursos voltados ao empreendedorismo) constam no projeto.

À frente da proposta estão as secretarias municipais de Coordenação das Subprefeituras, Transportes, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Cultura, Segurança Urbana e Esportes, além da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Agência São Paulo de Desenvolvimento.

Serviço:
CEU Jambeiro
Endereço: Avenida José Pinheiro Borges, 60
Telefone: (11) 2960-2055 ou 2960-2059