PREFEITURA DE SÃO PAULO

Evento Multicultural em Guaianases

20/05/2009 16h13

A Supervisão de Cultura da Subprefeitura Guaianases, em parceria com o movimento de artistas locais, realizaram no último sábado, 16 de maio, um Evento Multicultural.

Durante todo o dia, jovens frequentaram a antiga sede da subprefeitura, sito à rua Cosme Deodato, 136, Centro, Guaianases, expondo seus dons artísticos. Houve apresentações de cantores de rap, de dança de rua, exposição de desenhos e grafiteiros de todos os estilos desenharam nas paredes expondo sua visão de mundo. Houve também apresentação de um bloco popular de carnaval. As atividades ocorreram simultaneamente.

Para o grafiteiro Adriano Vicentini, de 29 anos, que há 13 trabalha com grafite de rua, comercial e em autos, o evento foi importante para a região, que está precisando de cultura. “Este é o início do que pensamos em buscar, que são oficinas, teatro, saraus, para fomentar a cultura em Guaianases”.

Segundo o subprefeito, a satisfação em ver diversas expressões culturais em Guaianases é muito grande. “Vamos continuar lutando para fazer com que este evento seja apenas o início e que possamos trazer para o bairro uma Casa de Cultura”.