Ouvidoria Geral do Muncípio reforça atendimento on line

Durante a Fase Vermelha o atendimento no Descomplica estará suspenso, mas o cidadão tem outra opções para entrar em contato com a Ouvidoria.

 >>> ATENÇÃO: MEDIDAS RESTRITIVAS - FASE VERMELHA - PLANO SÃO PAULO<<<

Em cumprimento às determinações do Decreto 60.107 de 03 de março de 2021, os atendimentos presenciais serão suspensos em todos as unidades do Descomplica a partir de 08 de março por um período inicial de 15 (quinze) dias, incluindo por consequência o atendimento da CGM / OGM.

Neste contexto, o atendimento da Ouvidoria Geral do Município está disponível pelo:

*Telefone Central 156, opção 5;

*Portal SP156 

*e-mails

ogm@prefeitura.sp.gov.br
denunciaogm@prefeitura.sp.gov.br
gabinete.ogm@prefeitura.sp.gov.br

*Carta

Rua Líbero Badaró, nº 293 - 19º andar - Centro - SP - CEP 01009-907

atendimento especializado para o assunto assédio sexual pelo 3334-7125 está em operação das 10h às 16h.

Todos os serviços da Ouvidoria Geral estão mantidos

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Seja muito bem vindo(a) à página da Ouvidoria Geral do Município (OGM), coordenadoria integrante da Controladoria Geral do Município (CGM).

É um prazer tê-lo(a) conosco.

Entre os serviços prestados pela Ouvidoria está o acolhimento de manifestações dos cidadãos(ãs) paulistanos(as), conforme links abaixo relacionados. Clique em uma das opções desejadas para obter informações detalhadas sobre como proceder para registrar sua manifestação.

Denúncias

Reclamações

Acesso à informação

Outros tipos de manifestação

Atendimento Presencial – Descomplica SP

A Ouvidoria Geral do Município também realiza atendimentos presenciais nas Unidades do Descomplica SP. A rede descentralizada de atendimento da OGM está prevista no Código de Defesa do Usuário do Serviço Público, instituído pelo Decreto 58.426/2018, que regulamentou a Lei Federal 13.460/2017, reconhecendo no cidadão(ã) sua condição de participante da gestão municipal.

>>>Aviso Importante – Covid-19<<<

O atendimento presencial da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo, que tinha sido suspenso pelo Decreto 59.283/2020, foi retomado gradativamente nas unidades do Programa Descomplica SP, conforme o decreto 59.604, de 14 de julho de 2020, com agendamento dos atendimentos que ocorrem das 10h às 16h.

Unidades do Descomplica SP:

  • Butantã - Rua Ulpiano da Costa Manso, 201,Jardim Peri Peri, São Paulo – CEP 05538-000
  • Santana/Tucuruvi - Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi – São Paulo – SP – CEP. 023404-002
  • Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65, Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho, São Paulo – SP – CEP 05763-470
  • São Miguel Paulista - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, Vila Jacuí, São Paulo – SP, CEP 08060-150
  • Jabaquara - Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314 - Jabaquara - São Paulo, CEP 04308-001
  • São Mateus - Avenida Ragueb Chohfi, 1.400 - Parque São Lourenço, São Paulo - CEP 08375-001
  • Penha - Rua Candapuí, 492 - Penha, São Paulo - CEP 03621-000
  • Capela do Socorro - Rua Cassiano dos Santos, 499 - Jardim Cliper - CEP 04827-110

Outros Canais de Atendimento

Presencial (suspenso temporariamente pelo Decreto 59.283/2020 )

  • Posto Aqui tem Ouvidoria - Rua Dr. Falcão, nº 69 (ao lado da Estação Anhangabaú do Metrô – Linha Vermelha) Atendimento setorial das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), da Pessoa com Deficiência (SMPED) e da Ouvidoria Geral do Município.

Telefone

  • Número 156 (opção: número 5), da Central SP 156

Correio Eletrônico (Quando não for possível o acesso aos demais canais de atendimento)

• Para reclamações, sugestões, elogios e solicitações use, excepcionalmente, apenas um dos endereços de correio eletrônico abaixo: 

• Para denúncia não anônima use exclusivamente o endereço de correio eletrônico abaixo. Para denúncia anônima recomenda-se o registro eletrônico, clicando em um dos itens de denúncia relacionados no início desta página.

Cartas e Documentos protocolados

As cartas devem ser endereçadas para Rua Líbero Badaró, 293, 19º andar, Centro, São Paulo – SP – CEP: 01009-907.

Para protocolo de documento endereçado a Ouvidoria Geral, de segunda a sexta-feira, no Viaduto do Chá, nº 15 (saguão do Gabinete do Prefeito).

Assédio Moral e Sexual – Atendimento Exclusivo

A denúncia pode ser feita através do canal especializado. O atendimento é sigiloso e individualizado.

Envie e-mail para denunciaogm@prefeitura.sp.gov.br para agendar um horário de atendimento.