Guaianases completa 159 anos e ganha novas tamareiras

Novas unidades estão sendo plantadas na entrada do bairro

Desde o ano passado, várias unidades da Phoenix dactylifera L ganharam espaço na área da Subprefeitura Guaianases.  É possível encontrá-las nos canteiros centrais da Capitão Pucci, Estrada de Poá e Getulina, entre outros endereços. Agora elas “recebem” quem chega pela Itaquera-Guaianases e também marcam presença na praça principal, a Praça Jesus da Costa Teixeira.

Conhecidas também como tamareira, fênix-de-tâmara, palmeira-de-tâmara e datileira elas podem alcançar até 18 metros na fase adulta e não passam despercebidas na paisagem.

Dizem que “quem planta tamareiras não colhe tâmaras”, afinal elas podem demorar até 80 anos para dar frutos. Para o subprefeito Guaracy Fontes Monteiro Filho isso não é problema. Ao contrário, é significativo. Nesse momento é preciso olhar e se preparar para o futuro.  Quando plantamos tamareiras, temos a esperança de ver lá na frente, Guaianases muito melhor que hoje. É preciso paciência. Não podemos parar.  A Subprefeitura Guaianases tem procurado a cada dia redesenhar a paisagem, estimulando a preservação do meio ambiente, do espaço público e valorizando a região, completa o subprefeito.