Prefeitura prorroga inscrições para programa Agentes de Governo Aberto

Prazo de inscrição termina as 18h00 do dia 15 de maio Edital da versão do programa em 2020 selecionará 32 projetos de oficinas para serem realizadas de agosto a dezembro em toda a cidade. Os Agentes de Governo Aberto receberão bolsa de até 6 mil reais.

 Estão abertas as inscrições da 5ª Edição do Programa Agentes de Governo Aberto. Até as 18h00 do dia 15 de maio, os interessados poderão inscrever seus projetos de oficinas em seis eixos temáticos relacionados a Governo Aberto. O comunicado sobre o Edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo no sábado, 28 de março, e está disponível no link www.prefeitura.sp.gov.br/agentesdegovernoaberto.

O programa promoverá oficinas gratuitas sobre governo aberto à população de todas as regiões da cidade. Os inscritos irão concorrer a 32 bolsas de Agentes de Governo Aberto para desenvolverem oficinas entre agosto e dezembro de 2020. A remuneração será proporcional às horas de oficinas realizadas. O valor bruto da bolsa é de R$ 6 mil referentes a 40 horas de realização mais 20 horas de planejamento de oficinas, distribuídas ao longo de 4 meses, com término em 13/12/2020.

Categorias de inscrição de projetos:
1) Transparência, dados abertos e acesso à informação
2) Participação Social e Colaboração
3) Inovação, Tecnologia Aberta e Inclusão Digital
4) Comunicação e Mídias alternativas e colaborativas
5) Controle Social e Combate à Corrupção
6) Processos Legislativos e Relações Governamentais

O edital é realizado pela Supervisão para Assuntos de Governo Aberto, da Secretaria do Governo Municipal, e pela Controladoria Geral do Município. É um projeto de formação em Governo Aberto promovido no âmbito do Programa de Metas de 2019 e 2020 da Prefeitura de São Paulo. Estima-se que sejam realizadas mais de 1000 horas de oficinas, com duração de 2h30 ou 3h20 cada. Entre os mais de 200 locais que pré-agendaram oficinas para essa edição, podemos citar: CEUs, bibliotecas, Supervisões Técnicas de Saúde, Subprefeituras (Conselhos Participativos Municipais), Centros de Cidadania, FabLabs, DigiLabs e Telecentros.

Se tiver dúvidas mande uma mensagem para agentegovernoaberto@prefeitura.sp.gov.br

Mais informações www.prefeitura.sp.gov.br/agentesdegovernoaberto

Podem concorrer às vagas de Agentes de Governo Aberto: maiores de 18 anos, com vínculo comprovado com a cidade de São Paulo (mora e/ou estuda e/ou trabalha no município), com conhecimento na temática do seu projeto há, no mínimo, um ano, e com disponibilidade de horário para oferecer as oficinas formativas propostas e comparecer aos Encontros Formativos obrigatórios.

Observação: De acordo com os itens 19.8 e 19.9 do Edital, há possibilidade de alteração das etapas de seleção de Agentes e de execução das oficinas em função do enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus.