Curso sobre execução de calçadas com ênfase em acessibilidade é oferecido pela Prefeitura de São Paulo

Com certificação oficial, o curso é destinado aos profissionais das áreas de arquitetura, engenharia, sociedade civil e profissionais de empreiteiras ligados à execução de calçadas

A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo, oferece curso para aprimoramento de profissionais de Subprefeituras, engenheiros, arquitetos e empreiteiras contratadas, quanto às Normas de Acessibilidade (Decreto Municipal 58.611/2019, NBR9050/2015, NBR16537/2016 e legislação pertinente).

O curso foi desenvolvido para divulgar entre os participantes as melhores práticas para execução de calçadas com ênfase em acessibilidade. A ideia é capacitar os funcionários da Prefeitura envolvidos com edificações, logradouros e vias públicas, além de outros profissionais ligados à área de arquitetura, engenharia e correlatas às questões da acessibilidade e do desenho universal.

As aulas são expositivas sobre leis, decretos, portarias, resoluções e normas técnicas de acessibilidade e desenho universal, além de materiais e características construtivas, como apresentação e discussão de casos, problemas e soluções com fotos e figuras relacionadas ao tema.

O curso tem a duração de 6 horas. Ao término o participante receberá certificado oficial de capacitação em acessibilidade.

Em 2019 foram quatro turmas. As próximas aulas serão realizadas nos dias 31 de janeiro e 13 de fevereiro. Para informações e inscrições envie email para cursoscpa@prefeitura.sp.gov.br