Abertas inscrições para oficinas gratuitas na Casa de Cultura Raul Seixas em Itaquera



29/05/2007 - Itaquera

A Casa de Cultura Raul Seixas, ligada à Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura de Itaquera, abriu inscrições para várias oficinas gratuitas, entre elas: música, artes plásticas e teatro. Além das Oficinas, a comunidade pode se beneficiar ainda com aulas gratuitas de tai-chi-chuan, hatha-yoga, terapia comunitária e capoeira. Os interessados (as), no entanto, devem se apressar, pois as vagas são limitadas em todas as categorias. Não perca tempo! Confira abaixo a programação. 

Oficinas de Música

O Canto Coral, sob a coordenação de Raquel Nascimento, é destinado às pessoas com idade a partir de 14 anos, com atividades às sextas-feiras de 14h30 às 17h30. O início será em 8 de junho.  

O Laboratório de Criação Musical, também destinado às pessoas com idade a partir de 14 anos. Com a coordenação de Antonio Gomes, a atividade é voltada para a melhoria da compreensão musical, suas técnicas, formatos e variações. As aulas ocorrerão às terças-feiras, das 15h às 18h, com início em 12 de junho.

Oficina de Artes Plásticas

A Construção de Bonecos Gigantes, tem como público alvo as pessoas a partir de 12 anos de idade. Sob a coordenação de Roberto Haathner e Cleber Bueno, as atividades são voltadas à vivência do processo de criação, construção e encenação de um cortejo de bonecos gigantes (Boneco de Olinda), com a concepção de figurinos, adereços, máscaras e outros elementos da cultura popular. O início das aulas será em 2 de junho, aos sábados e domingos de 9h30 às 12h30.

A Arte Contemporânea ficará sob a coordenação do renomado artista plástico, Rubens Espírito Santo. A oficina desenvolverá uma construção coletiva da instalação “CABANA” que envolve escultura, desenho, pintura, literatura, poesia, filosofia, psicologia, dança, cinema e vídeo. As atividades que serão iniciadas em 6 de junho, são destinadas a todas as pessoas com 14 anos ou mais. As aulas são ministradas todas as quartas-feiras de 14h30 às 17h30.

Oficinas de Teatro 

O Teatro para crianças, de 7 a 12 anos, visa iniciar a garotada ao universo teatral com jogos e brincadeiras. As atividades acontecem todas as quintas-feiras, das 9h às 12h, com início em 14 de junho. A coordenação é de Marina Padovani.

Já o Teatro Vocacional, sob a coordenação de Eduardo Silva, visa o trabalho contínuo de preparação para o “fazer teatral”, dirigido à formação de iniciantes, novos grupos e grupos já existentes. A atividade em andamento, mas ainda com inscrição aberta, vem ocorrendo aos sábados e domingos, das 10h às 13h.

O Projeto “Fazendo Cia.” está convidando pessoas a partir de 15 anos, com ou sem experiência, que desejam participar da montagem de espetáculo teatral. As vagas são destinadas para as áreas de interpretação, direção, dramaturgia, cenografia, figurino, produção, iluminação e sonoplastia. Os ensaios são aos sábados e domingos, das 10h às 13h.

Oficinas voluntárias abertas à comunidade 

Tai-chi-chuam – Coordenação Célia Mourão, às segundas e quintas feiras, das 9h30 às 10h30;

Hatha-Yoga – Coordenação Angélica Rosa, às segundas-feiras, das 13h30 às 14h30;

Terapia Comunitária – Coordenação de Norma e Graça, às quintas-feiras, das 10h às 12h; 

Capoeira – Coordenação do Mestre Zezão, aos sábados, das 12h30 às 13h30. Vagas de Espera.

Outras atividades

A Sala de Leitura possui um acervo literário à disposição da comunidade para consulta ou empréstimo, uma vez realizado o cadastro. Os Jogos de Mesa, disponibilizam jogos como xadrez, dominó, dama etc.

A disponibilização de espaço para realização de exposições de arte em geral, somente mediante cadastro dos interessados.

Mais informações:
Casa de Cultura Raul Seixas
Rua Murmúrios da Tarde, nº 211
Tel: 205-6411