Mais praças são adotadas por munícipes na nossa região

Subprefeitura Freguesia/Brasilândia adota 3 praças na última semana

 

No dia 18/06, a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia entregou o termo de cooperação aos responsáveis e conseguiu mais três adoções de praças da região da Freguesia/Brasilândia. No total, foram 3 praças adotadas por meio do programa “Adote uma Praça”.

Um dos responsáveis pela adoção é o Colégio Wellington, que adotou a área verde localizada entre a Rua Prof. João Machado x Av. Min. Petrônio Portela. O restaurante Rancho D´Oeste Mineiro adotou a Praça Dr. Salvador Farina Filho, confluência das Av. Fuad Lutfalla, 56 x R. Major Armando Vega Castelo - Vila Trindade. Na Praça Berthier Bento Alves - Jd. Primavera, a adoção foi feita pela Super Avícola.

O Programa Adote uma Praça, implantado no dia 24 de fevereiro de 2017, busca o aumento da conservação de áreas verdes. Sem burocratização, os munícipes se responsabilizam pelos serviços de zeladoria das praças, área livre municipal entre ruas e praças públicas. Os serviços são simples: conservação da área e limpeza. Em troca, o adotante pode colocar seu logotipo na área adotada.

Para adotar uma praça ou área verde, os passos são simples. É necessário ir até a subprefeitura da região da praça, dar o nome, apresentar o RG ou CNPJ e o endereço de residência ou empresa. Após apresentar todos os documentos necessários, será feita uma análise da solicitação pela subprefeitura com prazo máximo de cinco dias úteis, até a publicação em diário oficial do município. Ganham a cidade e o adotante. A cidade fica mais bonita e o adotante ganha reconhecimento da população.