2° Feira de Artes e Gastronomia teve muita diversão e cultura

Evento que aconteceu no final de semana agitou a população

A 2ª Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia do Ó, que aconteceu nesse final de semana, 8 e 9 de junho, na Rua Simão Velho, atraiu mais de 3 mil pessoas nos dois dias de evento e trouxe muita diversão, cultura e serviços da Prefeitura. Evento contou com várias atrações musicais e um cardápio culinário para todos os gostos.

O Festival Gastronômico resolveu inovar e trazer uma variedade de comidas típicas, como comida árabe, grega, japonesa, mineira e hambúrgueres artesanais, com molhos diferenciados especialmente para o evento. Para acompanhar, o Festival de Cerveja Artesanal ofereceu várias opções de chopps e cervejas artesanais para serem vendidas.

Atraídos pela boa música, os munícipes prestigiaram todas as atrações musicais de ambos os dias. Com um ritmo, a troca de grupos e bandas foi feita rapidamente e não houve problemas técnicos e o público não precisou esperar para dançar ao som da próxima banda.

Mas as atrações não pararam por aí. O público, principalmente as crianças, aproveitaram as peças de teatro, show de mágica, apresentação de dança e várias outras atrações culturais..

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho - SMDET, junto do ADESAMPA, abriu vagas de trabalho para os munícipes presentes que quisessem buscar novas oportunidades. A Supervisão Técnica de Saúde Freguesia/Brasilândia atendeu os munícipes para auferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, realizando aproximadamente 50 atendimentos no sábado. No domingo não houve atendimentos.

A 2ª Feira de Arte e Gastronomia foi organizada pelo Movimento Ecocultural, que já organizou outras feirasno ano passado, com grande público presente. 

Agora, a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia quer colocar no calendário esse como sendo um evento turístico/cultural da cidade, o que atrairá mais público e desenvolvimento econômico para a nossa região.