Freguesia do Ó recebe a 2ª Feira de Artes e Gastronomia

Evento acontece nos dias 8 e 9 de junho, na Rua Simão Velho, paralela à Miguel Conejo, e abrange também muitos shows de estilos variados

Flyer com divulgação do evento e atrações.

 

Se você ama artesanato, comidas típicas, food trucks e muita cultura, prepare-se. Nos dias 8 e 9 de junho, das 12h às 22h, acontece a 2ª edição da Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia do Ó, na Rua Simão Velho, paralela à Miguel Conejo.


A estimativa dos organizadores é atrair um bom público. Para tanto, o evento prevê 32 barracas de alimentação, 50 de artesanato e 8 para promoção de serviços de organizações sem fins lucrativos, órgãos públicos e iniciativa privada. “Queremos gerar renda e divulgar o trabalho de empreendedores desses segmentos”, afirma Jair do Amaral, diretor de projetos e parcerias do Movimento Eco Cultural, organizador da feira.


Haverá também a apresentação de aproximadamente 30 atrações culturais gratuitas, incluindo shows de variados ritmos, como pagode, soul music, chorinho, MPB, rock, forró e jazz, entre outros.


No sábado, destaques para os grupos de forró Trio Sabiá, que deve se apresentar das 19h às 20h30; e o Trio Amizade, das 20h30 às 22h. Já no domingo, uma das apresentações é da banda Sete Cidades, que estará tocando covers da Legião Urbana, provavelmente das 17h10 às 18h40, e Dom Paulinho Lima, ex-participante do reality global The Voice, que sobe ao palco, das 20h às 22h, encerrando a agenda de shows. Além disso, haverá teatro infantil e oficinas de arte, criatividade e reciclagem.


INSCRIÇÕES


Ainda há tempo para expositores de artesanato e gastronomia se inscreverem para o evento. Será dada preferência a trabalhos que tenham como características a originalidade e, no caso do artesanato, preocupação com a sustentabilidade. “Queremos chamar a atenção da população para importantes questões ambientais. Também vamos oferecer atendimentos e orientações sobre serviços de água, resíduos, saúde e empreendedorismo, entre outros”, diz Amaral. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 98681-1019, com Edu, ou e-mail contato@atitudeg3.com.br .
A 2ª Feira de Artes e Gastronomia da Freguesia do Ó conta com apoio da Atitude G3 Produções e Eventos e Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia.