Adote uma Praça

Você conhece o programa? Gostaria de adotar uma praça? Pois saiba que pessoas físicas e empresas podem adotar uma praça.

O programa permite que empresas, entidades e cidadãos possam cuidar da conservação de áreas públicas do município com serviços de manutenção e execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas.

Com a nova regra, basta o interessado apresentar na Subprefeitura responsável pela área pretendida nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em prazo máximo de cinco dias úteis.

Assim que o Termo de Cooperação for emitido, o responsável assumirá o compromisso de cuidar do espaço durante um ano. Em troca, terá direito a colocar uma placa no local com nome da empresa, instituição, nome pessoal ou da família, de acordo com a Lei Cidade Limpa.

Adotar uma praça é um ato de carinho para com a cidade e o bairro. Mostra o envolvimento dos cidadãos com seu bairro, com o meio ambiente que o cerca e com as pessoas que convivem naquele espaço.

#paracegover

A foto abaixo mostra uma placa em primeiro plano com fundo branco um logotipo que é um círculo verde e dentro deste círculo, de fundo branco também, aparece uma árvore toda verde. Sob a árvore a frase Adote um praça. A placa está instalada sobre um gramado. Podemos ver ao fundo, atrás da placa, árvores frondosas e grama.  

História
Durante a gestão de Mário Covas no município (1983-1985), o projeto para a recuperação de praças plantou, em dois anos, mais de 100 mil árvores por meio de parcerias com entidades privadas. Já na época, as empresas eram responsáveis pela conservação do verde em áreas públicas em troca de publicidade. Ao todo, 346 organizações aderiram às parcerias, beneficiando 1,3 milhão de metros quadrados. Por fim, a Prefeitura realizou serviço de conservação de 6,5 milhões de metros quadrados de áreas verdes.

Você pode acessar ao link completo da matéria aqui.
 

 Assessoria de Comunicação FB

Edit: 27/03/219