Prefeitura intensifica ações de conscientização sobre a pandemia em Freguesia do Ó/ Brasilândia

Após repercussão negativa da postura da região em relação à covid-19, mensagens informativas com carros de som, nas redes sociais e nos jornais de bairro, além de fiscalizações, têm sido realizadas por meio da subprefeitura local

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, informa que durante os últimos 30 dias foram realizadas ações de conscientização junto à população utilizando carros de som com mensagens de conscientização sobre a pandemia aos munícipes da região, além da divulgação de ações informativas sobre a pandemia em suas redes sociais. Também realizou ações fiscalizatórias e de conscientização junto ao atendimento de clientes no comércio da região, alertando sobre o impacto da pandemia na região. A Subprefeitura também enviou informativos aos jornais de bairro, buscando maior engajamento com a população. Além disso, tem feito ações junto ao comércio local, alertando sobre a importância do isolamento social, para evitar o contágio. Com base na repercussão negativa por parte da mídia no combate a pandemia de Covid-19 nos últimos dias na região da Freguesia do Ó e Brasilandia, foram intensificadas as ações de fiscalização aos comércios que não respeitarem as orientações e medidas previstas no Decreto 59.285 para o distanciamento social. É válido informar que são priorizados os serviços de abastecimento para toda a cidade. O destaque de aglomerações de pessoas está nas filas de atendimento às instituições financeiras e mercados, que de certa forma devem também orientar e zelar pela saúde dos seus consumidores.

“As equipes da Operação Covid-19 não tem medido esforços para conscientizar a população, para que em primeiro lugar sejam tomadas as medidas de higiene e distanciamento social, assim protegendo quem você ama. Em segundo devemos fazer o cumprimento do decreto com base na legalidade, para a preservação do bem estar comum.” orienta o Subprefeito Sérgio Gonelli.