Programa Mãos e Mentes Paulistanas

Freguesia/Brasilândia recebe interessados no Programa Mãos e Mentes Paulistanas.

No último dia 30 de janeiro de 2020 a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia recebeu os interessados na participação do Credenciamento e Teste de Habilidade, supervisionado pela equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, onde reuniu cerca de 30 artesãos da região. O Programa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social empreendedores artesanais e manuais paulistanos. Promovendo uma série de atividades que irão fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas e estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local, eixos de atuação:

- Dados e informações;
- Cadastramento Municipal;
- Qualificação;
- Acesso a capital;
- Acesso a Mercado;
- Comissão do Programa;

O objetivo é criar o cadastro municipal do empreendedor artesanal e manual. Reunir, elaborar, manter e atualizar informações relativas ao artesanato e manualidades, isoladamente ou em conjunto com outros órgãos ou entidades, curso e oficinas de qualificação, sendo assim contribuindo para o desenvolvimento do setor de artesanato e manualidades na cidade de São Paulo, através de metodologias experienciais, capazes de trabalharem competências e habilidades empreendedoras e a qualidade dos produtos, proporcionando acesso ao mercado. Desenvolver mecanismos para fomentar e incentivar o acesso ao mercado dos empreendedores artesanais e manuais por meio de:
- Feiras – reestruturar feiras existentes e fomentar novas pela cidade:

- Loja Social;
- Loja online;
- Participação em eventos;

Cadastramento de artesãos e manualistas no Programa Mãos e Mentes Paulistanas

Acesse o link a seguir e cadastre-se para fazer parte do Programa Mãos e Mentes Paulistanas: http://bit.ly/cadastramentomaosementes1

Para mais informações entre em contato pelo e-mail maosementes@prefeitura.sp.gov.br