Requalificação de Espaços Públicos na Brasilândia.

CPO/SUB-FB realiza obras de acessibilidade, requalificação em espaços públicos e minimiza quantidade de lixo no bairro.

Prestes a completar seus 73 anos, a Vila Brasilândia que surgiu em 1947, originando-se de um antigo sítio. Os primeiros moradores do loteamento vieram das moradias populares e cortiços existentes no Centro, além dos imigrantes que chegavam a São Paulo na época.

O desenvolvimento do bairro sem um plano diretor, ocasionou problemas sociais que impactam na vida dos moradores, entretanto não anulou o surgimento de grupos culturais, times de várzea, artistas plásticos que atualmente fazem parte da cultura do distrito que é composto por 36 bairros. Historicamente é um bairro em constante transformação pela construção de casas, comércios e equipamentos públicos, com uma geografia muito particular composta por morros e áreas verdes.

No 2º semestre de 2019, foram realizadas as obras de acessibilidade e requalificação em 6 locais, minimizando a quantidade de lixo e melhorando a qualidade de vida dos moradores. O recurso usado para realização das obras faz parte do orçamento da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia e Emenda Parlamentar.

Obras Realizadas:
- Requalificação de Praça / Rua José das Canas, Jd Paulistano;
- Requalificação de Praça / Praça da Pretinha, Vila Penteado;
- Requalificação de Praça / Rua Matilde Munhoz, Jd, Maristela;
- Requalificação de Praça / Av. Dep. Cantidio Sampaio, 2476, Jd Guarani;
- Lixeira Pública / Comunidade Capadócia, Jd, Brasília;
- Escada com acessibilidade para EMEI / Rua Porto Nacional, Vila Siqueira;