156 o seu canal direto com a Prefeitura de São Paulo

Saiba como fazer uma solicitação passo a passo

 
“Na frente da minha casa tem uma árvore muito grande, com galhos que vão até o meio da rua e que se inclinam para frente. Os galhos também já estão em cima do telhado da minha casa. A árvore é linda, mas me preocupa. Será que ela pode cair com uma chuva ou um vento mais forte? Tenho como saber isso? Como solicitar uma averiguação? Como posso solicitar a poda ou remoção dessa árvore?”
Essa é a dona Palmira, moradora na Vila Bancária, que nos procurou com essa solicitação.
É bem simples, na verdade, fazer qualquer solicitação através da Central do 156. Qualquer pedido, solicitação, reclamação, elogio tem que necessariamente passar pelo 156. Quando o munícipe liga nesse número, recebe, automaticamente, um protocolo. Esse protocolo é a garantia de que a solicitação será atendida, pois o número entrará em uma lista de atendimento cronológico. É a forma mais isenta, clara e rápida de atender todas as solicitações.
“Na minha rua tem vários buracos que precisam ser tapados. Eu tenho que fazer uma ligação para cada buraco?” pergunta o Milton, morador do Jd. Paraná.
Neste caso, basta uma ligação, um protocolo. Com este número em mãos, o Milton entra em contato com a Subprefeitura de sua região e faz a solicitação diretamente lá, informando o número de protocolo. Também pode-se acompanhar o andamento da solicitação pelo site da Prefeitura em
https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos ou ainda pelo site da
WWW.prefeitura.sp.gov.br
O melhor lugar para você fazer qualquer solicitação de serviços de zeladoria é na Subprefeitura da sua região. São 32 subprefeituras na cidade de São Paulo que cuidam da zeladoria e ainda oferecem vários serviços públicos gratuitos.
Conheça o seu bairro, seus problemas e como você pode usar ou ajudar a sua subprefeitura. Participe das ações e programas desenvolvidos no âmbito da sua região. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais. Todas as subprefeituras têm rede social com o nome do bairro onde está instalada.
Participe! Cuide da cidade!

Gisleine Caron
SP – Julho 2019