Programa Adote uma Praça oferece alternativa de cuidados à região

Corte de mato, capinação e limpeza são alguns dos serviços realizados pelo adotante

 A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia faz, dentre os principais serviços, a conservação de áreas verdes. Os serviços vão desde capinação, corte de mato, limpeza até remoção, poda e plantio de árvores, entre outros.
A região da Freguesia do Ó e Brasilândia conta com 148 praças e áreas verdes. A conservação dessas áreas é feita diariamente, mas o trabalho nem sempre é visível tal o volume e velocidade de lixo descartado irregularmente nesses locais.
A Subprefeitura FB procura, através de programas de conscientização, trazer a população cada vez mais próxima ao problema como forma de combater e evitar tais irregularidades.
O programa “Adote uma Praça” é uma das iniciativas que envolvem o munícipe no cuidado e conservação de áreas verdes e pode ser feito por pessoas físicas ou jurídicas.
Simples, fácil e desburocratizado, o programa “Adote uma Praça” oferece como contrapartida a publicidade da marca ou do nome do adotante e este deve se responsabilizar pela área com serviços de capinação, limpeza, plantio e conservação geral do local.
Para participar do programa, basta ir até a subprefeitura da região e apresentar documentos como RG para pessoas físicas ou CNPJ para pessoas jurídicas e comprovante de endereço. A análise é feita num prazo máximo de cinco dias úteis, até a publicação em diário oficial do município.


Gisleine Caron
SP – Julho/2019