Subprefeitura Freguesia/Brasilândia inaugura novo CATe e Defesa Civil e ganha obra de arte de artistas da região

Prefeito Bruno Covas e secretários visitam a sede da subprefeitura

 

O Prefeito Bruno Covas, acompanhado dos secretários Aline Cardoso (Desenvolvimento e Trabalho) e Cel. José Roberto Rodrigues Oliveira (Segurança Urbana), visitarão nesta sexta-feira, 15, a sede da subprefeitura Freguesia/Brasilândia para participar da entrega dos novos espaços destinados ao CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) AdeSampa (Agencia São Paulo de Desenvolvimento) e à Defesa Civil.

“E ainda uma novidade que, por enquanto, apenas a nossa subprefeitura terá: a Sala do Servidor”, conta a subprefeita Sandra Santana. “A exemplo das grandes corporações atuais, aqui também teremos uma sala de descanso que servirá também para leitura, treinamento e para um cafezinho. Entendemos que o funcionário precisa de um espaço de descanso na hora do almoço, um local onde possa aperfeiçoar-se, e essa sala oferecerá essas condições”, conclui Sandra.

Outra novidade exclusiva da subprefeitura Freguesia/ Brasilândia é o mural Etnias Periféricas que será doado pelos artistas plásticos Rodrigo Rodrigues – o Digão Comprimido; Zytho Romão e DiFavela e está pintado numa grande parede na sala da subprefeita.

“Quando a subprefeita Sandra nos chamou para retratarmos a região, ela nos pediu que mostrássemos a diversidade que este local guarda. Queria mostra os morros, as casas simples, mas muito charmosas, a diversidade cultural e os pontos mais importantes do bairro”, conta Digão. “O desafio era grande. Tudo tinha que caber numa pintura. Então, fizemos uma pesquisa histórica e decidimos pintar um “mapa” que tivesse um olhar mais amplo, que pontuasse nossos centros culturais e que resgatasse o povo que forma nossa cultura. A idéia do mural é ótima porque coloca a obra de arte num local diferenciado, no caso, a sala de reunião da subprefeitura, e valoriza assim a estética urbana”, complementa o artista Zyto Romão.

O CATe AdeSampa agora está mais confortável, abrigado numa sala bem maior, com novos móveis, assim como a Defesa Civil, que ganhou uma sala exclusiva.

Com a mudança de local, a subprefeita Sandra Santana abriu espaço para futura implantação do SAMU (ainda será implantado) para atender a população, principalmente o pessoal da terceira idade que busca muito os serviços da subprefeitura Freguesia / Brasilândia.

Essas novas instalações, aliadas às da Tenda Espaço Mulher do CIES/SUS Centro Integral de Educação e Saúde e Sistema Único de Saúde, que está instalada no pátio e oferecem exames de mamografia e ultrassom com hora marcada, transformam a Subprefeitura Freguesia/Brasilândia num dos espaços mais bem equipados de São Paulo e que oferecem uma gama completa de serviços aos cidadãos.

Assessoria de Comunicação Sub./Freg./Brasilândia
14/03/19