Dez mil novas árvores serão plantadas na Freguesia do Ó e Brasilândia

Além da melhoria no trânsito as obras da Nova Marginal Tietê vão trazer mais verde para região

Em breve a cidade de São Paulo vai ganhar uma grande obra que irá melhorar e desafogar o trânsito da cidade, trata-se da Nova Marginal Tietê. As obras de readequação viária da Marginal Tietê (novas pistas centrais e complexos) têm por objetivo proporcionar uma melhor fluidez de tráfego em toda a extensão e entorno da via.

Tudo foi pensado para que não haja danos da infra-estrutura urbana e nem ao meio ambiente. Para tanto, além do recapeamento de 110 vias no entorno da Marginal, sendo 32 ruas na região da Freguesia Ó. Um grande projeto de compensação ambiental está em curso.

Compensação Ambiental
A compensação ambiental da Marginal corresponde a 14% do valor da obra o que a coloca entre as maiores do mundo. Já foram plantadas cerca de 8 mil do total previsto de 83.000 mudas. Está prevista ainda a implantação de calçadas verdes, tornando permeáveis até 25 hectares de passeios públicos.

O plantio das árvores abrange as áreas do entorno pertencentes a oito subprefeituras – Casa Verde, Freguesia do Ó, Lapa, Mooca, Pirituba, Santana, Sé e Vila Maria. já foram plantadas cerca de 8 mil do total previsto de 83.000 mudas. Está prevista ainda a implantação de calçadas verdes, tornando permeáveis até 25 hectares de passeios públicos.

Freguesia do Ó
Na região da Freguesia do Ó e Brasilândia cerca de 10 mil árvores serão plantadas. O trabalho já começou no CDM Agostinho Vieira e no CEE Oswaldo Brandão, na Vila Brasilândia. Além das ruas Flor de Goiás, Estrada da Cachoeira e a Praça na rua Padre Aquiles Silvestre no Jardim Paulistano. Nestes locais foram plantados mais de 350 árvores, entre elas, espécies de Ipê, Ipê-roxo, Jequitibá e Jacarandá.