Freguesia/ Brasilândia ganha primeiro CAPS Infantil

O Caps Infantil Brasilândia tem capacidade para realizar 220 atendimentos mensais

   O prefeito Gilberto Kassab inaugurou nesta quinta-feira (10) o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantil Brasilândia, na rua Manuel Madruga, 129, na Zona Norte. O equipamento é destinado a jovens até 18 anos com casos psiquiátricos graves e/ou que necessitem de atendimento intensivo. Este é o 13º Caps Infantil da Cidade e o primeiro desse tipo na região.
 
    A nova unidade está próxima a várias escolas - somente na rua Manuel Madruga são quatro. A expectativa é que os jovens e estudantes da região, que apresentam algum tipo de transtorno mental e que até então precisavam se deslocar para equipamentos mais distantes, passem a ser tratados no local.
 
    O Caps Infantil Brasilândia tem capacidade para realizar 220 atendimentos mensais e funciona das 7h às 19h. São oferecidos atendimentos de psicoterpia ou medicamentoso; em grupos e individual, com atividades terapêuticas; e ainda visitas domiciliares e atendimento à família. O equipamento também conta com sala de brinquedos, enfermagem e medicação, oficina e atividades em grupos, consultórios e refeitório.
 
    O Caps tem como objetivo inserir ou reinserir socialmente os usuários e evitar internações em hospitais psiquiátricos. A unidade de Brasilândia conta com equipe multiprofissional formada por psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e farmacêutico.