Freguesia do Ó encerra suas festividades em grande estilo

   Depois de um mês de festa, chegou ao fim a comemoração dos 429 anos da Freguesia do Ó. A programação com diversas atrações começou dia 16 de agosto e terminou na última segunda feira dia 31, com Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal.  

    A Casa de Cultura Salvador Ligabue recebeu boa parte das atrações que agitaram a comunidade. Na abertura dos festejos, aconteceu o 1º Encontro de música sertaneja que reuniu mais de 300 pessoas. Uma unidade do Poupa tempo móvel também esteve em frente a Casa de Cultura entre os dias 18 e 29 de agosto e realizou cerca de sete mil atendimentos.

    No dia 26 as atividades foram marcadas por muita música e dança. Os primeiros a se apresentar foram os alunos da Escola de Bailados Marisol, com a coreografia "Raízes da Terra". Na seqüência, o estilo mudou para a dança de rua, com a Família FK. E no final da noite, o grupo Omo-Ayê interpretou dança afro.
 
    No dia seguinte a Casa de Cultura inaugurou a exposição de quadros de artistas da região, que recebeu visitantes até o dia 31. Ainda no dia 27, aconteceu o encontro com amigos da MPB Região Norte, apresentando Cabeleira, Jorlando & Argeu, Zé do Fole, Sérgio Vinci e André Ricardo.

    Na sexta-feira (28), os moradores da região tiveram acesso a cuidados de saúde e aproveitaram para dar um upgrade no visual. Das 8h30 às 11 horas, a Casa de Cultura abriu suas portas para a Feira da Saúde que atendeu 1500 pessoas. No local, foi possível fazer testes de glicemia, colesterol, triglicérides e medir a pressão arterial. Entre 10 e 15 horas, profissionais da ONG Beleza e Cidadania ofereceram cortes de cabelo e maquiagem para mais de 500 pessoas.
 
    Ainda na sexta, e também na Casa de Cultura, o Instituto Terapêutico Delta apresentou o Programa de Bem com os Ossos. E a partir das 15h30, o público da terceira idade bailou ao som do Nilson dos Teclados.
 
     O Largo da Matriz foi palco de uma série de atividades que embalaram o sábado (29) e o domingo (30).  No sábado pela manhã, houve torneio de malha e desfile de bandas e fanfarras de escolas da região. No período da tarde Mônica Vieira e sua banda  tocaram sucessos da MPB, já o grupo Casa Nossa, 24 horas e Duda Ribeiro colocaram todos pra dançar com muito samba no pé. Em seguida foi a vez do Mister Black, João Terra e o encerramento ficou por conta da Escola de Samba Rosas de Ouro & Bezerra Caxambu.

     No domingo, os shows começaram às 15 horas, com Tom Madeira, e terminam com a apresentação da Orquestra Tom Jobim, formada por bolsistas da Universidade Livre de Música, sob a regência do maestro Roberto Sion.
 

   Na segunda feira (31/08) para encerrar os festejos, aconteceu a Sessão Solene que homenageou 15 personalidades da região, entre eles o Coronel da Polícia Militar Hervando Velozo e a cantora Nalva Aguiar,  que é moradora do bairro e fez grande sucesso na década de 70 com a música “Beijinho Doce”. A festa terminou com bolo, “Parabéns a você” e a certeza de que no ano que vem tem mais!