PREFEITURA DE SÃO PAULO

Árvores confeccionadas com milhares de garrafas pets dão toque especial no Natal da região

Três árvores de material reciclado podem ser visitadas na região

09/12/2013 11h35

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia inovou neste Natal. Para enfeitar alguns dos 14 pontos a ser iluminados, a Supervisão de Cultura mobilizou mais de 50 pessoas da comunidade para confeccionar três belas árvores de garrafas pets e decorações. “São mais de 2 mil garrafas pets verdes utilizadas em cada árvore. O charme fica por conta da estrutura iluminada com mais de 1.500 lâmpadas leds”, conta o Supervisor de Cultura, Luis Tadeu Eugênio, empolgado com o apoio recebido de todos.

Prontas as árvores de Natal ficarão com 7 metros de altura por 3 de largura, contando com a estrela vermelha, em seu topo. “O trabalho é árduo, mas vale à pena. Estamos pensando na sustentabilidade e queremos mostrar o quanto é importante transformar o lixo reciclado em arte”, acrescentou o chefe de gabinete, Januário Almeida Figueiredo.

Uma das árvores feitas com garrafas pets já pode ser apreciada na sede da Subprefeitura da Freguesia/Brasilândia, à Rua João Marcelino Branco, 95, na Vila Nova Cachoeirinha.

Ela foi inaugurada junto com o Natal Iluminado da região, no último dia 2 de dezembro, em uma grande festa. Mais de 200 pessoas prestigiaram a abertura do projeto, na sede da Subprefeitura. A abertura que contou com a apresentação do Ballet Clássico da professora Marissol, voluntária da Casa de Cultura Salvador Ligabuê, onde dá suas aulas gratuitas. E também com a apresentação dos premiados jovens da Orquestra Música do Silêncio.

Jovens de várias idades com deficiência visual e auditiva mostraram sua maestria em diversos instrumentos musicais, regidos pelo maestro Fábio
Bonvenuto.

Agora fica o convite para você morador da região apreciar os demais pontos do Natal Iluminado, que está sendo preparado com o apoio da comunidade. A pedagoga Sandra Regina é uma das voluntárias. Ela afirma que foi uma ação bastante gratificante. Já Silvia e Noeli, da Associação do Parque Mandi, dizem que estarem gratificadas com o trabalho. Já Cida, da Associação Morro Grande, uma das idealizadoras da árvore acrescenta o projeto é um forma de conscientizar as pessoas da importância de se utilizar o material reciclado.

Veja abaixo os pontos do Natal Iluminado e acompanhe a programação

Freguesia do Ò

Brasilândia

Saiba mais nos links: