Cerca de 100 pessoas participaram da audiência pública sobre devolutiva do Programa de Metas da Subprefeitura

Plano de Obras 2014 que terá R$ 1,9 milhão também foi discutido pela comunidade

Cerca de 100 pessoas participaram da Audiência Pública sobre a Devolutiva do Programa de Metas e Plano de Obras da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia, no último sábado, dia 23, na sede da Subprefeitura.

Estiveram presentes vários líderes comunitários, representantes da sociedade civil e parlamentares. A abertura se deu às 15h, pelo subprefeito,acompanhado pelo chefe de gabinete. Na mesa de honra também estiveram presentes a diretora de planejamento da Delegacia Regional de Educação Freguesia/Brasilândia, o inspetor da Guarda Civil Metropolitana e o assessor técnico da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão.

Em seguida, houve a apresentação das metas escolhidas pela maioria da população da região durante audiências públicas realizadas na própria Subprefeitura este ano. Dentre as cinco principais estão: construção de hospital, mais unidades habitacionais, novo programa de urbanização de favelas, novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e novas unidades Básicas de Saúde (UBS).

No plano de governo Um Tempo Novo para São Paulo está priorizada em primeiro lugar a construção do Hospital Municipal Brasilândia, com previsão de entrega entre 2015-2016; em segundo lugar estão previstas 334 unidades habitacionais com previsão de entrega em 2014; em terceiro lugar estão previstas a entrega de 1.643 unidades do Programa de Urbanização de Favelas entre 2015-2016; em quarto lugar está a entrega da UPA 21 de Junho ente 2015-2016 e por fim, a entrega de duas UBS, a Brasilândia IV e a Engenheiro Alberto Meyer, entre 2014-2015 e outras duas entre 2015-2016 – sendo a UBS Elisa Maria e a de Manoel Fernandes Leal.

Em seguida, foi colocado em discussão à comunidade para decidir onde deverá ser investido R$ 1,9 milhão liberados para o Plano de Obras a serem executadas em 2014. A comunidade debateu e encaminhou as indicações à Secretaria de Planejamento.

Durante a audiência, a representante da Secretaria de Educação esclareceu que ainda este ano serão entregues duas EMEIs na região e que em 2014 estão previstas a construção de outras quatro CEIs e que, há ainda proposta para a construção de um novo CEU na região. O subprefeito lembrou que já está em fase de liberação os trabalhos para a construção de muro de arrimo e melhorias na Rua Ouro Velho.

O chefe de gabinete esclareceu da importância da comunidade no processo participativo para reordenar o espaço territorial, em busca da redução das desigualdades. E convidou a todos a participar da devolutiva do Plano Diretor Estratégico por regiões que ocorrerá no próximo sábado, dia 07 de dezembro, na Quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro e da importância da participação popular na Eleição do Conselho Participativo que será no próximo domingo, dia 8, em várias escolas da cidade. Veja os locais de votação no link: www.conselhoparticipativo.prefeitura.sp.gov.br

Para saber mais sobre as metas acesse: Planeja Sampa -http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br/index.php/programa-de-metas