Feira de Artesanato também aos sábados

A Feira de Artesanato do Largo da Matriz ganha mais um dia e passa a funcionar também aos sábados

    Nos finais de semana os moradores da Freguesia do Ó têm uma opção de lazer diferenciada. O Largo da Matriz se enfeita e se colore para receber a Feira de Artesanato, que reúne cerca de 70 expositores das mais variadas artes e culturas.

    Os freqüentadores da feira podem comprar peças exclusivas de artesanato, como esculturas, quadros, objetos de decoração, presentes entre outros. Todas confeccionadas por artesãos da região.

    Além disso, a feira conta com barracas de comidas típicas de várias regiões do país. Mas o passeio não para por aí! A Feira traz ainda música de qualidade com grupo de chorinho que se apresenta todos os domingos, gratuitamente, a partir das 15 horas, entre as barracas da feira.

    O projeto foi elaborado pela Supervisão de Cultura da Subprefeitura, que também foi responsável pela seleção dos expositores. Cada artesão provou para uma comissão que era ele mesmo quem confeccionava os produtos. Tudo com o objetivo de selecionar somente os verdadeiros artesãos e assim formar uma verdadeira feira de artes.

    As barracas são padronizadas e todos os expositores estão em situação legal quanto a instalação no local. Todos possuem o TPU (Termo de Permissão de Uso).


Serviço:

Feira de artesanato no Largo da Matriz
Data: todos os sábados (das 13h00 as 20h00) e domingos (das 09h00 as 17h00)
Local: Largo da Matriz – Freguesia do Ó